Ultimas Novidades

Vídeo “casamento gay não existe” supera 3,7 milhões de visualizações no Facebook


Assuntos abordados de maneira polêmica pela mídia – e na maioria das vezes em tom de apologia – estão movimentando os brasileiros, que em sua maioria, resolveram se posicionar de forma conservadora, como no caso da união civil de homossexuais.
Resultado de imagem para Vídeo “casamento gay não existe” supera 3,7 milhões de visualizações no FacebookEmbora a maioria das pessoas conviva pacificamente com homossexuais, a grita de militantes abastecidos por ideologia e motivações políticas – além de recursos oriundos dessas atividades – tem provocado um instinto de rejeição a tudo que seja impositivo nos brasileiros, que formam um mosaico religioso majoritariamente composto por cristãos, sejam católicos ou evangélicos.
Um exemplo da rejeição a essa tentativa de imposição de “ideias progressistas” é a postura adotada pela maioria das famílias no que diz respeito à ideologia de gênero, rejeitada pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas e pelas Câmaras Municipais, a reboque de uma intensa manifestação social.
Um vídeo recente, de críticas firmes, claras e objetivas contra o casamento gay, tem sido compartilhado dezenas de milhares de vezes no Facebook. O discurso do pastor batista Yago Martins, enumerando argumentos para pontuar que as palavras casamento e homossexual formam uma contradição, superou 3,7 milhões de visualizações apenas na rede social.
Embora assista às tentativas de ativistas gays em transformar preferências sexuais em paradigmas políticos e sociais de forma tolerante, os brasileiros conservadores têm feito sua opinião ser ouvida, muitas vezes, através do compartilhamento de opiniões de terceiros.
No vídeo, Martins protesta contra a ingerência do Estado – impulsionada por forças políticas – no conceito de família, e destaca que o casamento e a própria família são anteriores ao Estado, e portanto, os governos não podem interferir naquilo que é um dos pilares da sociedade e que inclusive contribui de forma decisiva para a manutenção dele próprio.
“É um assunto muito amplo e muitas coisas poderiam ser ditas sobre isso. Mas eu tenho que começar chocando. O meu ponto é simples: casamento gay não existe e não importa o que o governo tente fazer para nos dizer que existe. Ele não tem autonomia para gerenciar, decidir o que o casamento é ou não é […] Antes de tudo, o matrimônio é uma estrutura que vem da ordem da criação. Ele vem da ordem natural das coisas. O governo/Estado não inventou o casamento. Ele só reconheceu o casamento, porque a Família é anterior ao Estado”.
Yago Martins destaca ainda que é preciso ficar atento às discussões que são subsequentes à onda que pede a oficialização do casamento gay, pois a seu ver, quando se elimina o requisito de gêneros diferentes para que duas pessoas se casem, a barreira seguinte a ser eliminada é a de número, que poderá dar origem a movimentos pedindo a legaliz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo